Bem Vindos, 25 de Junho de 2017

► Evangelho de Lucas

► Evangelho de Marcos

► Apresentação

23/06/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Diocese, Pastorais e Movimentos unidos para celebrar a Semana Nacional da Vida

As Pastorais e Movimentos da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão estão mobilizando-se para realizar a Semana Nacional da Vida de 1º a 8 de outubro, de 2017, promovida pela Comissão Episcopal Vida e Família da CNBB.

Para programar as atividades, na quinta-feira, 22, às 19h, em Francisco Beltrão, ocorreu reunião com a participação do Pe. Nilzeu Garcia Albuquerque (Assessor Diocesano da Pastoral Familiar) e as coordenações diocesanas da Pastoral Familiar, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Renovação Carismática Católica, Movimento de Lareira e Movimento de Cursilho de Cristandade. Também farão parte da campanha as coordenações diocesanas da Catequese, da Juventude e demais pastorais e movimentos da Igreja Católica.
    O próximo passo será a elaboração do material a ser utilizado nos 42 municípios do Sudoeste paranaense, dentre as atividades a gravação de um vídeo e a confecção de folders contemplando todas as dimensões da vida humana, do nascimento ao declínio natural, envolvendo as gestantes, crianças/adolescentes, jovens, casais e idosos.

O Bispo Diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl, enviou mensagem de apoio à iniciativa de promover e refletir o valor da vida humana, na Semana Nacional da Vida: "Fico muito feliz pela reunião que ocorreu a fim de preparar e promover o dia da vida, no mês de outubro. Estamos juntos nesta que é a maior das missões, salvar a vida. Contem com meu incondicional apoio para esta grande jornada diocesana".

Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, entendendo a importância da valorização da vida, já são 13 Câmaras de Vereadores que aprovaram o Projeto de Lei do Dia Municipal de Defesa da Vida, e outras já estão em processo de discussão e aprovação.

► histórico de notícias

► arquivos para download