Bem Vindos, 25 de Junho de 2017

Mosteiro

18/07/2016, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Monjas realizam Novena e o segundo Café com Maria

Grande participação da comunidade beltronense nas atividades religiosas e sociais do Mosteiro Nossa Senhora do Carmo, coordenado pelas Monjas Carmelitas. As atividades iniciaram no dia 8 de julho estendendo-se até o dia 17 de julho, com as celebrações da Novena em honra à Padroeira, com missas às 19h30min. No dia 17 (domingo), a Missa foi às 7h, presidida pelo Pe. Geraldo Macganan (Administrador Diocesano), concelebrada pelos Padres Emerson Detoni (CDAE) e Harry Van Briel (Capelão do Mosteiro), seguido do segundo Café com Maria, proporcionando momento de oração e convivência da comunidade.

História - Chegada das Monjas à Diocese
    No dia primeiro de maio de 2011, às 19 horas, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, aconteceu celebração presidida por Dom José Antonio Peruzzo, com a apresentação das Monjas Carmelitas à comunidade diocesana. Esta celebração marcou para as Carmelitas um momento histórico com a presença do Conselho da Associação Nossa Senhora do Carmo do Sul do Brasil.

Disse a Madre Priora, Irmã Verônica: "A noite serena e bela falava de uma harmonia que, sendo exterior, aponta para o interior profundo do ser onde Deus habita. Aqui estamos, Monjas Carmelitas, para estabelecer nesta cidade e Diocese a nossa comunidade que sonhava expandir-se e viver com integridade o carisma do Carmelo. Francisco Beltrão foi apontado para nós pelo dedo de Deus nestas terras abençoadas do Paraná. Doando-nos um terreno próximo ao seminário, Dom José e o Clero da diocese nos possibilitaram a concretização desse ideal do novo Carmelo que terá como titular Nossa Senhora do Carmo, Padroeira da Ordem Carmelitana. Nossa vocação aspira à união com Deus pelo caminho da contemplação, ao qual nos entregamos e que vai irmanando indissoluvelmente oração e vida ao fervor apostólico em uma pequena comunidade fraterna alicerçada na Palavra de Deus, na liturgia e na vida comunitária, assumindo os gozos, angústias e esperanças do povo, e sobretudo dos Bispos, do Clero, da Igreja e da e da humanidade toda.
    Pelos caminhos da fé, da esperança e do amor, sob o patrocínio e as bênçãos a Virgem Mãe do Carmelo, viemos em missão de paz, na simplicidade do nosso viver no mosteiro que queremos seja um lugar de acolhida e oração a todos como um oásis de nossa Diocese de Palmas-Francisco Beltrão".

► histórico de notícias

► arquivos para download