Bem Vindos, 23 de Outubro de 2018

27/09/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt e Ângela Maria"

Clero refletiu sobre gestão paroquial

Aconteceu na terça-feira, 25, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão), a reunião ordinária do Clero da Diocese Palmas-Ffrancisco Beltrão, com a participação do Bispo Diocesano Dom Edgar Xavier Ertl, padres diocesanos, religiosos e diáconos permanentes.
    Vários assuntos foram abordados, dentre eles questões pastorais, movimentos, prestação de contas da Mitra Diocesana e gestão paroquial, cujo tema foi ministrado por Aristides Madureira.
    Dom Edgar destacou a importância da reunião ordinária do Clero. "É a maneira de organizar e administrar as paróquias, sempre em comunhão com a Diocese." Já o Padre Marcelo Holdefer, coordenador do Clero, falou do desafio da ‘igreja em saída' que o Papa Francisco pede. "É preciso olharmos em que direção estamos caminhando e refletir como podemos fazer para que nossa igreja aproveite melhor as forças vivas, pastorais, movimentos, e principalmente evangelizar com nossas ações, viver a igreja onde estiver."
    Pelo menos quatro reuniões ordinárias do Clero acontecem anualmente.

Ângela Maria - Rádio Onda sul FM