Bem Vindos, 18 de Setembro de 2018

05/09/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Formação com catequistas na Paróquia Cristo Rei

No dia 01 de setembro, na Paróquia Cristo Rei, em Renascença, ocorreu formação para os catequistas com o tema "O discipulado do catequista à luz do ano do laicato". A formação contou com a assessoria do Pe. Emerson Detoni e os representantes da equipe diocesana da catequese, que possibilitaram um dia de formação agradável e divertido para todos os catequistas. Mesmo com muita chuva, cerca de 56 pessoas estiveram presentes.
    O dia começou com um café da manhã, com cada catequista trazendo um prato para ser partilhado. Na palestra, Pe. Emerson falou das premissas da catequese e todo o contexto de trabalho na doação e no exemplo. Para encerrar foi realizado uma celebração de envio para os catequistas.
    Padre Emerson Detoni ressaltou que não importa o número de crianças que passam pela catequese, mas "o que nos orgulha é o número de discípulos que a catequese consegue formar".

Liliane Candiotto - Pascom Paroquial