Bem Vindos, 14 de Agosto de 2018

04/08/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Dom Edgar preside Celebração pela Vida

Diante da possibilidade da legalização do aborto, pelos Ministros do Supremo Tribunal Federal, que está debatendo a questão de 3 a 6 de agosto, a Igreja Católica levanta-se em defesa dos nascituros - a criança que está por nascer.
    Diante dessa realidade, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reafirma a posição firme e clara da Igreja "em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural", condenando, "assim, todas e quaisquer iniciativas que pretendam legalizar o aborto no Brasil".
    Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, na sexta-feira, 3, às 19h, as Paróquias celebraram a vida. Na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, a celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl. Após a Missa, houve a caminhada luminosa até a sede da Justiça Federal, com orações e motivação sobre a defesa da vida.
    Em áudio anexo, Dom Edgar destaca o importante o significado deste gesto em favor da vida.