Bem Vindos, 14 de Agosto de 2018

22/07/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Paróquia Cristo Rei em Renascença, realiza 1º Arraia

No dia 21 de julho, a Paróquia Cristo de Rei de Renascença, promoveu o 1º Arraia. Uma festa católica, julina que envolveu todas as pastorais, grupos e movimentos ativos na igreja.
    Muitas comunidades do interior se fizeram presentes. Para iniciar a festa, cada comunidade trouxe o seu padroeiro representado pela imagem ou banner e todos ficaram em um ambiente decorado como um altar, para permanecerem colhidos durante a festa.
    Dentre as brincadeiras, havia correio elegante e a pesca, que foi de responsabilidade da catequese. A coordenadora da catequese, Denise Galvan Vanzetto, ressalta a alegria dos participantes: "A festa está muito animada, divertida, e o entrosamento de todas as pastorais, foi o ponto alto desta festa".
    A coordenadora da RCC, Ieda de Lima Southier, lembrou que foram momentos de bastante correria, mas "tudo é valido como experiência, muitos momentos encontramos dificuldade, mas o interessante foi a unidade e a parceria, a final é tudo em prol da comunidade, pois temos que trabalhar em unidade para o Senhor Jesus".
    A responsável pelo movimento da Lareira, Niva Rosa Blachessen, afirma: "A festa é uma novidade e estamos admirados com a organização de todas as pastorais". Sendo que cada pastoral ficou responsável por uma apresentação, e por uma barraquinha com comidas típicas.
    O mais belo da festa foi o envolvimento de todas as pastorais, grupos e movimentos que trabalharam em prol do seu acontecimento. Muitas famílias da comunidade participaram e se divertiram, com as apresentações, brincadeiras, comidas típicas e muita alegria que contagiava a todos.
    Para encerrar a festa foi realizado a queima da fogueira de 4m e meio, construída pelos meninos do terço dos homens. A pastoral da música cantou "a tardinha a nossa Senhora, que fica lá fora tentando rezar, é tão forte a emoção que sente no peito...", terminaram por abrilhantar toda a festa.
    A vice coordenadora da pastoral da música, Zélia Gotz Stempkowski, ressalta a iniciativa da festa " como é gratificante ver a animação de todas as equipes na organização dos trabalhos, da disponibilidade na doação. Gostaria ainda de parabenizar ao padre Tarcisio pela iniciativa desta festa, e o maravilhoso resultado do trabalho de todos"
    Liliane Candiotto - Pascon Paroquial