Bem Vindos, 18 de Junho de 2018

11/06/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Movimento de Lareira realizou retiro com 38 casais

No final de semana, dias 8 a 10 de junho, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, aconteceu o 84º Retiro de Casais do Movimento de Lareira. Representando 27 grupos, de diversas paróquias da Diocese, foram 38 casais inscritos e mais 35 casais lareiristas trabalhando na estrutura do evento. A celebração de encerramento, às 16h30min, foi presidida pelo Pe. Airton Grespan (assessor diocesano do Movimento de Lareira).
    Diz Pe. Airton Grespan que foi um momento especial de evangelização nas famílias: "É o começo de vida nova voltando para suas comunidades ajudando as pastorais, as comunidades, de modo especial ajudar a estrutura da família".
    Representando o grupo de participantes, o novo casal lareirista, Ricardo e Suzana Leme falou da participação na Lareira. Disse Ricardo que foi uma oportunidade de resgate do amor dos valores familiares: "Para que possamos seguir sempre com Cristo no princípio de unidade na família, fazendo com que amemos mais nossos filhos, dialoguemos e escutemos mais e participemos mais da Igreja".
    Para Suzana Leme, a Lareira foi fortalecimento na valorização da família na presença da Igreja: "Foi um momento de fortalecimento, de verificar que se queremos um modelo de família, temos que olhar mais para dentro de nossa Igreja, e não tanto para o que o mundo oferece lá fora. Para manter uma família é preciso perseverança, oração e seguindo o projeto de Deus. A Lareira ajudou a conservar esses valores".