Bem Vindos, 18 de Junho de 2018

01/06/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Dom Edgar presidiu celebração de Corpus Christi

O Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
    Na diocese de Palmas-Francisco Beltrão, as paróquias celebraram o Corpus Christi com santa missa e na sequência a procissão sobre tapetes com símbolos religiosos.
    O Bispo diocesano Dom Edgar Xavier Ertl, que presidiu a santa Missa na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, em entrevista à imprensa, disse que foi um dia de expressão da fé e compromisso com Jesus Eucarístico (áudio em anexo).