Bem Vindos, 21 de Outubro de 2018

07/05/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Encontro Nacional dos Presbíteros: o discipulado e pastoreio

Aconteceu em Aparecida-SP, dos dias 26 de abril a 02 de maio o 17º Encontro Nacional de Presbíteros, com o tema: "Presbítero: Discípulo do Senhor e pastor do rebanho" e o lema: "Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois O Espírito Santo vos constituiu como guardiões." (Atos 20,28)
    Da Diocese de Palmas - Francisco Beltrão participaram Pe Marcelo Holdefer (representante do clero - Paróquia Imaculada Conceição - Dois Vizinhos) e Pe Adenilso Aldo Barbon (Paróquia Santa Rita de Cássia - Marmeleiro).
    Teve a presença de 500 presbíteros, com o objetivo de retomar e aprofundar a caminhada dos presbíteros da Igreja no Brasil, bem como refletir por meio de exposições, debates, grupos de estudos, sobre o discipulado e pastoreio dos presbíteros e a maneira como exercem seu ministério na sociedade atual.
    A assessoria foi do Padre Paulo Sergio Carrara, de Belo Horizonte, que apresenta a reflexão sobre quem é o Presbítero, sua espiritualidade e missão.