Bem Vindos, 18 de Julho de 2018

16/04/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Pastorais Sociais refletem a realidade e dão passos para evangelização

No sábado, 14 de abril, das 8h, às 16h, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão), houve Encontro Diocesano das Pastorais Sociais, sob a coordenação do Pe. Deoclézio Wiginéski. O intuito é criar e fortalecer as Pastorais Sociais, em espírito missionário, para responder às necessidades de cada realidade de exclusão e sofrimento. Que elas se articulem entre si e com os movimentos sociais, atuando na democracia direta e participativa, por meio dos Conselhos de Cidadania e na proposição de políticas públicas de inclusão social. Também nossa Igreja Diocesana propôs no seu Plano de Pastoral incentivar as Pastorais Sociais com cuidado especial à promoção da vida humana e do planeta.
    Participaram do encontro membros de diversas pastorais, refletindo a realidade e como dar passos para ir além do que já está sendo feito. A assessoria foi de Jardel Lopes - Coordenador do Regional das Pastorais Sociais.
    Sonora em anexo.