Bem Vindos, 18 de Junho de 2018

14/03/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Estudo sobre a missão da Infância e Adolescência Missionária

"A missão é tarefa de todos os cristãos, não somente de alguns. É tarefa também das crianças!" (Papa Francisco).
    Aconteceu nos dias 10 de 11 de março, na Paróquia Santo Antônio, de Dois Vizinhos, encontro de Formação de Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). Novos assessores designados por seus párocos conheceram essa obra pontifícia. Os assessores, que já acompanham grupos de IAM em suas paróquias, estudaram e refletiram sobre esta importante ação Missionária que é desenvolvida com crianças e adolescentes. A assessoria ficou por conta da coordenadora Regional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Márcia Vitória.
    Teve a presença de 17 Paróquias, com 57 participantes, mais a equipe diocesana e 6 adolescentes da Paróquia Imaculada, Conceição de Dois Vizinhos, que ficaram responsáveis pela animação do encontro.
    Os trabalhos da cozinha foram assumidos pela IAM da Paróquia Santo Antônio de Dois Vizinhos e as crianças e adolescentes colaboraram com empenho durante todo encontro, vivendo assim o protagonismo da criança e adolescente nas atividades da Igreja.
    O encontro foi encerrado com o momento do envio, onde o Assessor Diocesano, Padre Vanderley Itcak, motivou a todos para o trabalho missionário em suas comunidades.
    "De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos".