Bem Vindos, 18 de Junho de 2018

07/03/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Encontro nacional das secretários (os) paroquiais

O Santuário Nacional de Aparecida-SP, está sediando o 3º Congresso Nacional de Secretários Paroquiais, de 6 a 9 de março, através da Promocat de Gestão Eclesial. O evento acontece no Centro de Evento Padre Vitor Coelho de Almeida.

Pensando na importante função da secretaria paroquial dentro da Igreja, como espaço responsável pela organização da paróquia e de contato direto com os católicos, o CONASPAR surge como um treinamento para motivar esses profissionais no seu dia a dia de trabalho, afinal, a vida da Igreja passa pela Secretaria Paroquial e deve ser vista com atenção.
    O Evento continuará focado no treinamento técnico das secretárias e dos secretários de paróquias, cúrias e casas religiosas do Brasil. Com mais de 98% de aprovação entre os participantes, este encontro nacional busca ser um momento formativo, mas quer também celebrar a oportunidade de reunir os participantes.
    A proposta também busca promover uma rica troca de experiências entre as pessoas envolvidas com os serviços de secretariado e com a acolhida dos fiéis. O método buscará desenvolver e aprimorar questões relacionadas ao dia a dia das secretarias e alinhá-los às questões administrativas e financeiras, com base na gestão eclesial completa, focada na excelência do atendimento acolhedor. Isso tudo voltado para sua aplicação prática em benefício da comunidade.
    A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão está representada por Fernanda Aparecida Barrabarra (Cúria), Ana Cláudia Picinato (Concatedral Nossa Senhora da Glória - Fco. Beltrão), Jaqueline Hoffmann Nascimento (Cúria), Janete Sartori e Jussani Risczik (Paróquia Santo Agostinho - de Ampére.