Bem Vindos, 18 de Junho de 2018

06/03/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Pastoral da Pessoa Idosa promove encontros de formação às líderes

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) está realizando importante trabalho de crescimento e implantação nas Paróquias. Para isso estão sendo realizados encontros decanais de capacitação às líderes, de trocas de experiências, motivação, conhecimento das metas e estrutura da PPI, justifica Lourdes Zanoni (Coordenadora Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa): "Aquilo que desenvolvemos na visita domiciliar, o cuidado, a orientação, o falar, o escutar o idoso. E, a partir do ver, julgar e agir, ser a ponte entre a família do idoso e os serviços de apoio que a comunidade possui".
    Em âmbito diocesano, são realizados dois encontros anualmente, com a participação das coordenações paroquiais e equipe de apoio.
    No Decanato de Francisco Beltrão, o encontro ocorreu no dia 5 de março, das 13h30min, às 17h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com a presença do Pároco, Pe. Nilzeu Garcia Albuquerque e 70 líderes de três paróquias.