Diocese de Palmas e Francisco Beltrão

Bem Vindos, 18 de Setembro de 2018

NOTÍCIAS E EVENTOS

► NOTÍCIAS

    05/03/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

    Palmas sedia tradicional encontro dos seminaristas diocesanos

    Nos dias 02,03 e 04 de março de 2018, no Seminário São João Maria Vianney, em Palmas, todos os seminaristas diocesanos estiveram vivenciando momentos familiares, de partilha de vida e discernimento vocacional. A Diocese de Palmas - Francisco Beltrão conta com 65 seminaristas distribuídos nas seguintes casas de formação: Seminário São João Maria Vianney - Palmas; Seminário Jesus de Nazaré - São João; Seminário Bom Pastor - Francisco Beltrão; Seminário Rainha dos Apóstolos - Curitiba; Seminário Nossa Senhora de Guadalupe - Cascavel. 
    O encontro contou com a presença dos padres formadores de nossa diocese: Pe. Elcio A. Cordeiro; Pe. Mateus M. Moreira; Pe. Elizandro Spillere; Pe. Aldemir F. Bellaver; Pe. Cezar Pogere; Pe. Emerson Detoni. Também, participou o Padre Fabiano Dias Pinto, reitor do Seminário Rainha dos Apóstolos. E, nosso bispo diocesano Dom Edgar X. Ertl, que esteve presente na Missa de sábado, onde seminaristas da Teologia receberam os ministérios de acolitato e leitorado.
    O encontro teve momentos familiares onde os seminaristas puderam conviver de uma maneira dinâmica e descontraída, a maior parte deles relembrando os bons momentos vividos no seminário de Palmas. Fora feito momentos importantes de partilha de vida entre os seminaristas e formadores. Para que haja conhecimento e proximidade entre todos. 
    Diversas atividades foram desenvolvidas pela equipe de formadores, como momentos de espiritualidade, lazer e convivência. Sempre no intuito de formar bons homens, ótimos cristãos e Padres para esta diocese. 
    O Seminário de Palmas é o anfitrião deste encontro há vários anos, pois representa o primeiro seminário de nossa diocese, possuindo uma história de 79 anos de existência. E além do mais representa o primeiro passo formativo de um jovem rumo ao Sacerdócio.
    Muito obrigado à comunidade palmense que nos acolhe e está presente na vida formativa, de maneira especial, movimentos: Serra e Lareira, amigos e amigas do seminário. Que o ano de 2018 seja brilhante para nossos seminaristas.
    Que São João Maria Vianney interceda a Deus por todos!
     
    Pe. Elcio A. Cordeiro

© 2010 - Curia Diocesana - Diocese de Palmas/Fco. Beltrão - PR.

Rua Dr. Bernardo Ribeiro Vianna, 903
Sala 214 - Cx. Postal: 50
85555-000 - Palmas - PR
Fone: (46)3263-1134
Fax : (46)3262-1511