Bem Vindos, 24 de Maio de 2018

01/02/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Diocese promove coletiva à imprensa sobre a Campanha da Fraternidade

Todos os anos, no período da quaresma, a Igreja Católica do Brasil apresenta a Campanha da Fraternidade como oportunidade de reflexão sobre uma realidade que pede atenção, mudança e conversão.
    Neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Com o tema: Fraternidade e superação da Violência" e o lema: "Vós sois todos irmãos" (Mt 23,8), deseja refletir a realidade da violência e unir as forças da comunidade para superá-la. A situação em nosso país é gritante, pois "os índices de violência no Brasil superam significativamente os números de países que se encontram em guerra ou que são vítimas frequentes de atentados terroristas" (Texto Base n.8).
    Diz Pe. Emerson Detoni (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora), que o objetivo geral da Campanha deste ano é: "Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência".
    Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, a Coletiva de Imprensa, por ocasião do lançamento oficial da Campanha no Sudoeste do Paraná, será no dia 15 de fevereiro, às 9h, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão. Terá a presença do Bispo Diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl e demais convidados.