Bem Vindos, 14 de Agosto de 2018

26/01/2018, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Pe. Emerson Detoni envia mensagem das CEBs que acontece em Londrina

Pe. Emerson Detoni, Coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, envia mensagem desde a Arquidiocese de Londrina, onde acontece, de 23 a 27 de janeiro, o 14º Intereclesial Nacional das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base).
    "Estamos participando do 14° Intereclesial das CEBs, cerca de 3.500 pessoas do Brasil inteiro, mais convidados da Itália, Alemanha, França e alguns países da América Latina.
    Quando falamos em CEBs, Comunidades Eclesiais de Base, falamos no plural pela diversidade de comunidades que não têm uma bandeira partidária, mas defendem muitas bandeiras levantadas pelo povo: educação, moradia, saúde, habitação, transporte, ecologia, trabalho, política, juventude, violência, etc...
    Tudo iluminado pela Palavra de Deus. Uma espiritualidade encarnada. Nesse ano, a reflexão está pautada sobre os ‘Desafios do mundo urbano'. Os quais são muitos. Todos os dias temos momentos de oração, estudos com assessores renomados e trabalhos em grupos para reflexão e busca de soluções. Mais uma expressão, da riqueza da nossa Igreja".