Bem Vindos, 23 de Outubro de 2018

21/12/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Primeira missa na comunidade em que foi demolida a capela

No último sábado, 16 de dezembro, na Comunidade do Vale do Alecrim, interior do município de Pinhão (PR), aconteceu a primeira missa após a demolição da capela e das propriedades das famílias que ali residiam. A missa foi presidida pelo Pe. Valdecir Badzinski, que exortou a comunidade a ter esperança, mesmo nesse momento difícil. Como a capela do Vale do Alecrim foi demolida, a comunidade, a partir de agora, será itinerante, ou seja, as missas irão acontecer nas casas das famílias até que seja possível construir uma nova igreja.
    Uma comissão com representantes da Igreja Católica participou na última semana de reuniões na capital do Estado. O Bispo da Diocese de Guarapuava, dom Antônio Wagner da Silva, o padre Valdecir Badzinski, pároco no município de Pinhão, compuseram a comissão, que dialogou com o Governador Beto Richa e com o Secretário de Segurança Wagner Mesquita. Também ocorreu reunião na sede do Incra.