Bem Vindos, 18 de Julho de 2018

21/12/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt, fonte Pascom de Londrina"

Dom Geremias é condecorado com a Ordem do Pinheiro

Dom Geremias Steinmetz, arcebispo Metropolitano de Londrina e mais 59 personalidades, foram condecorados com o título da Ordem Estadual do Pinheiro, na terça feira 19/12, em cerimônia presidida pelo Governador Beto Richa, realizada no Palácio do Iguaçu em Curitiba.
    A Ordem Estadual do Pinheiro é a mais alta honraria do Estado do Paraná. Neste ano receberam a condecoração: empresários, artistas, escritores, lideranças religiosas, lideranças políticas, expoentes dos esportes, do Poder Judiciário e profissionais de diversas áreas.
    Indicados por organizações da sociedade civil, os nomes dos homenageados passam por uma comissão do Governo do Estado e são formalizados por decreto do governador. "São pessoas dos mais distintos setores, que fazem a diversidade, a pluralidade e a riqueza de nosso Estado e de nosso País", afirmou o governador.
    Dom Geremias recebeu a honraria por serviços prestados nas cidades que compõe a Diocese de Paranavaí e também pelo trabalho realizado na Cáritas Paraná no qual ele é bispo referencial.
    A homenagem foi criada em 1972 com o objetivo de honrar pessoas de destaque, do âmbito estadual ou nacional, nos mais variados setores de atuação, desde políticos, empresariais, ciências, artes e/ou religião, mas que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Paraná.
    Tiago Queiroz
    PASCOM Arquidiocesana
    Dom Geremias é natural de Sulina-PR, e atuou como Padre e Vigário Geral da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.