Bem Vindos, 11 de Dezembro de 2017

04/12/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Conclusão da Escola Diocesana de Liturgia teve 140 participantes

player de audio

Após dez etapas de formação, foi encerrada a terceira edição da Escola Diocesana de Liturgia, no sábado, 2 de novembro de 2017, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão). Foram 140 concluintes provenientes de diversas Paróquias da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Após a celebração eucarística houve a cerimônia de entrega dos certificados emitidos pela Diocese e Unisep (União de Ensino do Sudoeste do Paraná).

De acordo com Pe. Vagner José Raitz (assessor diocesano de liturgia), uma das inovações desse ano foi lançamento do material de canto litúrgico da Diocese: "Ao longo da escola aproveitamos para ensaio de novos cantos, tornando conhecido esse novo material litúrgico, com livros e cifras, com as partituras digitalizadas e a gravação de todos os cantos em MP3. É um material completo". Pe. Vagner demonstrou gratidão a equipe que trabalhou na organização, também as Paróquias que enviaram agentes litúrgicos: "Agora esperamos que produza frutos através de cada um desses que participaram".
    Dom Edgar Ertl motivou os concluintes da escola de liturgia dizendo que esse é o início da missão: "Nossas comunidades estão ganhando pessoas capazes de provocar reflexão em caráter pastoral, pois a liturgia abrange todas as nossas realidades".