Bem Vindos, 22 de Outubro de 2017

02/10/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Comunicação Social foi tema da Escola da Juventude

Sessenta jovens participaram no fim de semana (30 de setembro e 1 de outubro, da 4ª etapa da Escola Diocesana de Formação da Juventude, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão. O tema foi a "Comunicação e a Juventude", assessorado pelo Pe. Valdecir Bressani (Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação - Pascom).

Débora Regina Pupo (Coordenadora Diocesana do Setor da Juventude) disse que foi um importante momento de reflexão com os jovens sobre a comunicação social: "Eles sentem a necessidade de orientações para que a comunicação seja uma oportunidade para o trabalho de evangelização nas Paróquias".

Para a jovem Ana Paula Wurlitzer, estar em formação constante é, antes de tudo, um pedido do Documento 85, e reforçado no Documento 103, da Pastoral Juvenil. Diz que o olhar voltado para a juventude traz aos jovens a força para que se façam protagonistas na realidade que estamos inseridos e com a feliz presença e olhar do Papa Francisco, o pedido se reforça ainda mais. Acrescenta, "A juventude não é o futuro do Igreja, somos o presente. É expressiva a forma criativa e alegre em que a juventude se apresenta em vários âmbitos, e na Igreja não é diferente. Para isso é necessária a formação, a vivência e a experiência de ser liderança consciente. Não se nasce cristão, torna-se cristão. Então que sejamos de fato cristãos formadores, anunciadores, pacificadores e missionários da Igreja acolhedora e fraterna que queremos construir", conclui.