Bem Vindos, 22 de Outubro de 2017

12/08/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Espaço celebrativo e a celebração da Palavra de Deus temas da Escola de Liturgia

player de audio

Neste sábado, 12, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão), acontece a 6ª etapa da 3ª Escola Diocesana de Liturgia.

Os temas "Espaço celebrativo e a celebração da Palavra de Deus", estão sendo abordados pelo seminarista de teologia, Antonio Oliveira. A reflexão é guiada pelos princípios básicos e a dimensão comunitária da liturgia, Diz Antonio: "A liturgia e o espaço sagrado devem refletir a comunidade que se reúne para celebrar. A Igreja viva se congrega para celebrar a sua fé. O espaço litúrgico deve ser manifestação dessa dimensão comunitária da fé". Na dimensão sacramental, na encarnação de Jesus, o material torna-se manifestação do invisível, explica: "O espaço celebrativo deve ser manifestação do mistério de Deus".