Bem Vindos, 18 de Agosto de 2017

09/08/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Dom Geremias será empossado como Arcebispo de Londrina

No próximo sábado, dia 12 de agosto, às 15h, na Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus, Dom Geremias Steinmetz, será empossado como Arcebispo da Arquidiocese de Londrina. A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão estará presente através do Bispo, Dom Edgar Xavier Ertl, quinze presbíteros e diversas lideranças.

Dom Geremias nasceu em fevereiro de 1965, em Sulina, Diocese de Palmas-Francisco Beltrão-PR. Foi ordenado padre no dia 9 de fevereiro de 1991 por Dom Agostinho José Sartori, em sua cidade natal. Era vigário geral da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, quando foi nomeado bispo de Paranavaí. Foi ordenado bispo no dia 25 de março de 2011, sendo ordenante principal Dom José Antonio Peruzzo e co-ordenantes Dom Dadeus Grings e Dom Fernando Panico. No âmbito da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é Vice-Presidente do Regional Sul 2 (Estado do Paraná).

Introdução aos Sacramentos foi tema de estudos dos novos Ministros Auxiliares de Comunidade
    O novos Ministros Auxiliares de Comunidade, das onze Paróquias que pertencem ao Decanato de Francisco Beltrão, participaram da 14ª etapa da formação, que terá ao todo 16 fases. Foi assessorado pelo Pe. Geraldo Macagnan, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Marmeleiro e Vigário Geral da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.
    O tema estudado foi "Introdução aos Sacramentos e Sacramentos da Iniciação Cristã". Nos sacramentos realiza-se a missão evangelizadora da Igreja, que nos conduz ao encontro com o Homem-Deus, que se revela, que se comunica, que se doa ao homem, e o homem, por sua vez, encontra a Cristo, acolhendo-o. Um encontro que muda a sua vida.

Os sacramentos são dons de Deus para saciar o anseio que os homens têm de vida, comunicando-lhes a sua própria vida de comunhão com o Pai. Os sacramentos estão, tanto, intimamente ligados a Cristo, porque dependem do próprio ser sacramental de Cristo. "Os sacramentos são, pois, a continuação do sacramento da salvação, que se tornou real uma vez por todas em Cristo".