Bem Vindos, 18 de Agosto de 2017

08/08/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Introdução aos Sacramentos foi tema de estudos dos novos MACS

O novos Ministros Auxiliares de Comunidade, das onze Paróquias que pertencem ao Decanato de Francisco Beltrão, participaram da 14ª etapa da formação, que terá ao todo 16 fases. Foi assessorado pelo Pe. Geraldo Macagnan, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Marmeleiro e Vigário Geral da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

O tema estudado foi "Introdução aos Sacramentos e Sacramentos da Iniciação Cristã". Nos sacramentos realiza-se a missão evangelizadora da Igreja, que nos conduz ao encontro com o Homem-Deus, que se revela, que se comunica, que se doa ao homem, e o homem, por sua vez, encontra a Cristo, acolhendo-o. Um encontro que muda a sua vida.

Os sacramentos são dons de Deus para saciar o anseio que os homens têm de vida, comunicando-lhes a sua própria vida de comunhão com o Pai. Os sacramentos estão, tanto, intimamente ligados a Cristo, porque dependem do próprio ser sacramental de Cristo. "Os sacramentos são, pois, a continuação do sacramento da salvação, que se tornou real uma vez por todas em Cristo".