Bem Vindos, 12 de Dezembro de 2017

08/08/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Escola Catequética estudou os primeiros 11 capítulos do livro do Gênesis

Nos dias 05 e 06 de agosto, aconteceu a segunda Etapa da Escola Catequética Diocesana "Caminho para o Discipulado", com a presença de 99 catequistas.

No sábado, após a abertura com um momento de espiritualidade, Padre Aldemir Belaver conduziu o estudo sobre os primeiros 11 capítulos do livro do Gênesis. À noite, os catequistas foram convidados a celebrar a criação, dom de Deus que deve ser protegido.

No domingo, as atividades iniciaram com a celebração eucarística presidida pelo padre Emerson Detoni, na ocasião rezamos pelas vocações sacerdotais e por todos os padres de nossa diocese. Após o café, os catequistas se reuniram -nos eixos temáticos (bíblico, litúrgico, metodológico, teológico) e leram a encíclica Laudato Si do Papa Francisco. Como partilha da leitura e do estudo feito nos eixos realizou-se o plenário dinâmico, onde cada eixo apresentou, de forma criativa, o que foi aprofundado nos grupos.