Bem Vindos, 25 de Junho de 2017

19/06/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

A Doutrina Social da Igreja foi tema de estudos pelos novos MACs

player de audio

No sábado, 17 de junho, aconteceu a 12ª etapa, no total de 16, para a formação dos novos Ministros Auxiliares de Comunidade, das onze paróquias do Decanato de Francisco Beltrão. O assessor foi o Pe. Dilonei Pedro Müller (Pároco da Concatedral Nossa Senhora da Glória - Francisco Beltrão). Foram abordados dois temas: Doutrina Social da Igreja e Teologia Pastoral na Vida da Igreja Católica.

Dentre os tópicos abordados, Pe. Dilonei recuperou um importante tema da vida eclesial na dimensão pastoral: "A teologia que corresponde a nossa vivência, temos a dimensão da teologia enquanto teórica com estudo fundamental aprofundado e na missão. Estamos percebendo a importância de nos darmos conta que o ser cristão nos mergulha no ambiente em que vivemos, com nossa família, com nossos colegas de trabalho. Ali temos a missão de ser a presença de vida, de salvação, de amor e de fé".