Bem Vindos, 25 de Junho de 2017

16/06/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Dom Edgar presidiu celebração de Corpus Christi em Bom Sucesso do Sul

player de audio

Como parte da visita pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Bom Sucesso do Sul,  o bispo diocesano, dom Edgar Xavier Ertl presidiu, na quinta-feira, 15, a celebração de Corpus Christi, concelebrada pelo Pároco, Pe. José Balbinotti. Após a celebração, houve a procissão pelas ruas centrais, com quatro paradas refletindo o Ano Nacional Mariano, através dos santuários diocesanos: Nossa Senhora de Fátima (Palmas), Nossa Senhora da Saúde (Cruzeiro do Iguaçu), Nossa Senhora da Salette (Rio Elias - Renascença) e Nossa Senhora Aparecida (Santa Izabel do Oeste).

Disse Dom Edgar que esta celebração é uma continuidade da quinta-feira santa quando Jesus instituiu a Eucaristia, permanecendo conosco através do pão e do vinho: "Recordar esse compromisso que o Senhor nos deixou e traduzi-lo em comunhão e fraternidade".

Alimentar-se de Cristo é levar suas ações para a vivência no lar, na comunidade, no ambiente de trabalho, diz dom Edgar: "Nós, as vezes, temos uma devoção à Eucaristia na ordem do subjetivo, ou seja, eu entro em comunhão com Cristo, desejo comunga-lo mais por piedade e tradição do que por compromisso. A Igreja nos propõe que eu, com a força do Cristo eucarístico, devo ser missionário em todos os lugares. A partir do momento que comungo, meu corpo passa a ser morada de Deus. Eucaristia é essa comunhão D'ele com tudo o que diz respeito ao Reino. Essa que é a missão que o Papa Francisco propõe, em uma Igreja em saída, pela Palavra e pela Eucaristia eu me fortaleço para as relações, com as pessoas, com lealdade e com a fraternidade".