Bem Vindos, 18 de Agosto de 2017

14/06/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Papa Francisco nomeia dom Geremias Steinmetz como novo arcebispo de Londrina (PR

Mais uma vez a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão contribui com a Igreja do Paraná através de seus presbíteros assumindo cargos importantes na evangelização. Após ser nomeado Bispo de Paranavaí, em 5 de janeiro de 2011, Dom Geremias Steinmetz, nesta quarta-feira, 14 de junho de 2017, foi nomeado pelo papa Francisco como Arcebispo de Londrina.

Essa seria uma profecia do saudoso Dom Agostinho José Sartori? Em um encontro no palácio episcopal, em Palmas, no ano de 2004, com a presença do Pe. Geremias, alguém perguntava a dom Agostinho se um dia nossa diocese teria um padre nomeado bispo. Assim respondeu Dom Agostinho: "Daqui a pouco teremos um padre da Diocese nomeado Bispo. Aguardem".

Nascido em 26 de fevereiro de 1965, em Sede Ouro, Sulina (PR), dom Geremias foi nomeado para a diocese de Paranavaí pelo papa Bento XVI, em 5 de janeiro de 2011. Sua ordenação episcopal aconteceu em 25 de março de 2011, em Francisco Beltrão-PR. Atualmente é o quinto bispo da diocese de Paranavaí. Seu lema episcopal é "Reconheceram-no ao partir o pão".

Mestre em Liturgia pelo Instituto Salmo Anselmo, em Roma, Itália, dom Geremias exerceu várias atividades antes do episcopado. Já foi Vigário Paroquial na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas (PR); reitor do Seminário de Filosofia Bom Pastor e diretor do Instituto Sapientia de Filosofia; Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora e Vigário Geral da diocese de Palmas-Francisco Beltrão-PR. Atualmente, dom Geremias é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e vice-presidente do regional Sul 2 da CNBB.