Bem Vindos, 25 de Junho de 2017

12/06/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

“Os princípios teológicos da liturgia” foi tema da Escola de Liturgia da Diocese

player de audio

No dia 10 de junho, aconteceu a quarta etapa da Escola de Liturgia da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, com a participação de membros de equipes litúrgicas de diversas paróquias. Na parte da manhã, o Pe. Emerson Detoni foi o assessor com o tema: "Os princípios teológicos da liturgia". A parte da tarde foi dedicada ao ensaio de cantos através do novo material litúrgico musical da diocese.

Diz Pe. Vagner José Raitz (Assessor Diocesano de Liturgia) que já foi disponibilizado, às comunidades paroquiais, o novo livro de cantos, dvd com os slides, áudios dos cantos em mp3 e em breve será disponível o material com as cifras.

Destaca Pe. Vagner que a liturgia é a fonte e o ápice da vida da Igreja: "É nos momentos litúrgicos que o sacrifício redentor de Cristo se renova sobre cada altar. Por isso, a importância de preparamos bem as nossas celebrações, que é o de mais importante nós temos, é o nosso alimento, o pão da vida eterna, que deveríamos dar o melhor de nossa atenção".