Bem Vindos, 18 de Agosto de 2017

12/06/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Crisma de adultos na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Planalto

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Planalto, realizou no dia 04 de junho de 2017, o sacramento da Crisma com os catequizandos adultos: Fabio, Sidiane, Tayla, Eduarda, Jessica e Bruna. As catequistas foram Nilza e Romilda, com o apoio do Pároco, Padre Sandro Mezalira. O Presidente da Celebração foi o Padre Geraldo Macagnam.
    Iniciação Cristã
    É o nome que se dá ao processo pelo qual uma pessoa é incorporada ao mistério de Cristo, morto e ressuscitado, tornando-se discípula de Cristo. Essa transformação radical se realiza no âmbito da fé e supõe um itinerário catequético chamado catecumenato realizado em etapas. Este itinerário marcou os primeiros tempos da Igreja. Esta catequese levava a pessoa a fazer uma experiência profunda com Jesus Cristo e seu Reino.