Bem Vindos, 22 de Outubro de 2017

09/06/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Pastoral Familiar da Concatedral dá continuidade nas visitas às famílias

A Pastoral Familiar da Concatedral Nossa Senhora da Glória, de Francisco Beltrão, dá continuidade nas visitas às famílias, com o apoio dos padres Dilonei Pedro Müller (Pároco) e Valdecir Bressani (vigário paroquial. É um momento de oração, reflexão da Palavra de Deus, interpretação, diálogo e bênção das casas e das famílias, com duração de 30 minutos. Também as visitas estão sendo estendidas às empresas. Interessados em receber a Pastoral Familiar devem entrar em contato: 3523 3532 ou 99976 3887.

Diz a coordenação paroquial da Pastoral Familiar da Concatedral que a evangelização vai ao encontro do que pede o Papa Francisco, em uma Igreja de acolhida e de saída, indo ao encontro das pessoas, proporcionando a maior integração com a comunidade paroquial.

Os missionários/agentes da Pastoral Familiar, passaram por um período de formação e celebração de envio para a missão. Conforme Itor Antonio de Lima, membro da coordenação paroquial da Pastoral Familiar da Concatedral, as visitas estão sendo enriquecedoras: "É servir a missão que a Igreja nos confiou, evangelizar e levar o conforto e alegria a quem está carente de alguma coisa. É uma realização cristã".

Para Anézia Bonetti, as visitas representam um importante momento de encontro com Deus junto às famílias: "Nós, como agentes da Pastoral Familiar, nos sentimos abençoados por Deus em termos essa oportunidade de aprendermos com as visitas e bênçãos nas famílias. Estamos levando a Palavra de Deus juntamente com um carinho de acolhida, encontramos famílias sedentas de uma palavra amiga. Nossa visita e bênção ajuda a confirmar o amor de Deus por elas".

É uma oportunidade de ganhar novos amigos e evangelizar as famílias, diz Elvira Tomazini, a gente da Pastoral Familiar: "Estas visitas, nas famílias, estão sendo um presente de Deus para mim, pois estão contribuindo para o meu crescimento espiritual e familiar. Trocamos experiências sobre os desafios do dia a dia, no matrimônio e na educação dos filhos. Ganhamos novos amigos. Acreditamos ser esta uma alternativa para melhorar a nossa comunhão com os nossos irmãos".

Interessados em receber a visita da Pastoral Familiar da Concatedral Nossa Senhora da Glória, devem entrar em contato com a secretaria paroquial pelo fone 3523 3532 ou 99976 3887 (Coordenação da Pastoral Familiar).