Bem Vindos, 25 de Junho de 2017

01/06/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Capanema celebrou a Padroeira Nossa Senhora do Sagrado Coração

A Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, de Capanema, realizou de 23 a 31 de maio, novena em honra à Padroeira. Na quarta-feira, 31, às 19h30min, a celebração do último dia da novena foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl, concelebrada pelo Pe. Antonio Teixeira (Pároco) e o Pe. Carlos (vigário). A festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração ocorreu no domingo, 28.

De acordo com Pe. Antonio, foi grande a participação dos fiéis em todas as celebrações da novena, que teve a liturgia sob a responsabilidade de entidades do município: "É uma alegria podermos contar com o povo de Capanema participando de todas as celebrações e demonstração de fé".

Na homilia, Dom Edgar ressaltou a importância de Maria, a confiança e a entrega incondicional ao Senhor: "Nós nos entregamos e confiamos tudo o que somos e temos ao Senhor. Nossas atividades e celebrações de trezenas e novenas, em preparação ao Pentecostes, nos ajudam a nos aproximar ainda mais do Senhor. Na bela história de nossa fé, na confiança e esperança, também somos cristãos marianos. Somos batizados em Cristo na Igreja e recebemos como patrimônio da nossa fé a vinda de Maria. Como é bom colocar as nossas preces no coração de Nossa Senhora". Concluiu Dom Edgar: "Sejamos cristãos de muita fé. Nunca esqueça a comunidade que te recebeu no batismo. Essa comunidade nasceu no Pentecostes, naquele dia nasceu a nossa história, começou a nossa comunidade. Nessa comunidade temos que viver a confiança e a esperança".