Bem Vindos, 22 de Outubro de 2017

► Santa Izabel do Oeste

Santuário de Nossa Senhora Aparecida

História do Santuário

Em 1975, Milton Cezar Brusamarello, com 11 anos de idade, teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência de alto risco. Muitas vezes ficou internado, mas nada adiantava e o quadro clínico sempre piorava. A Equipe Médica se reuniu e tomaram a decisão e desenganaram.

A mãe, no momento em que o menino saia do quarto do hospital, olhou para a imagem de Jesus que estava na parede e com o terço na mão, recorreu a Nossa Senhora Aparecida, dizendo: “Eu te peço, interceda junto a Jesus para que Ele conceda ao meu filho a sua recuperação e para que volte a ter saúde. Se isto acontecer eu prometo que vou dar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, para a igreja Matriz de Santa Izabel do Oeste, mas esta imagem terá que vir diretamente do Santuário de Aparecida".

O pai, também, num ato de grande fé, recorreu a Nossa Senhora Aparecida e fez a promessa que se o Milton ficasse bom, seria levado ao Santuário de Aparecida do Norte para agradecer aos pés de Nossa Senhora.

No terceiro dia que o menino estava em casa ficou completamente curado. Em 1976, o pai foi cumprir a promessa. Em 12 de Outubro, a mãe dona Olímpia Brusamarello cumpriu a promessa também. Uma grande multidão diante da igreja Matriz, presenciou a entrega da imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelo menino Milton, ao Pe. Cestilio José Miotto, seguindo da Celebração da Missa, na qual o Pe. Cestilio relatou a todos o que tinha acontecido e apontando para o Milton, disse: “Esse é o menino que não só recebeu uma graça, mas que era um milagre que tinha acontecido. Essa Imagem não poderá ser esquecida, ela terá que ser exposta em algum lugar onde os que a virem saibam o que aconteceu. E que pelo exemplo de fé que o e senhor Constantino e dona Olímpia deram, tudo o que se pede com fé, se consegue!”

Seis anos depois, em 1981, foi construído o Pequeno Santuário e realizado a 1ª Romaria com aquela imagem de Nossa Senhora Aparecida.

As missas ocorrem todos os domingos as 09h da manhã.

Consagração à Nossa Senhora Aparecida

Ó Maria Santíssima, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhai inúmeros benefícios sobre todo o Brasil; eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio de desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés – consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-nos debaixo de vossa proteção.

Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minhas fraquezas, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-nos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja, Amém!

Nossa Senhora Aparecida

Rogai por nós!

Nossa fé enquanto católicos nos move ao encontro da Mãe Aparecida, para que ela interceda junto a Deus por seus filhos diletos. A saudamos diariamente com o nosso “Ave Maria” e almejamos que Ela nos acolha com seus braços maternos. É neste intuito que todos os anos, nos preparamos para juntos estar aos seus pés como filhos amados e pedir com fé que ela rogue por nós. Para que este dia seja vivido intensamente por todos e que nossa comunidade Paroquial se organiza e já está pensando juntamente com uma equipe especial, toda a caminhada e em breve comunicará a programação da Romaria 2012. Contamos com vossas orações e presença para honrar nossa Mãe da Fé.

Atenciosamente: Irmã Micheli Savanhago.

Programação da 31ª Romaria Penitencial ao Santuário de Nª Senhora Aparecida

Dia 11/10:
        Vigília de oração e acolhida espiritual dos romeiros

Dia 12/10:
        06h00 - Cantos
        07h00 – Oração do terço e cantos marianos
        09h00 – Leitura Orante da Bíblia e Entronização da Palavra
        09h00 - Início da carreata
        10h00 - Acolhida de nossa Senhora ao Santuário
        10h30 – Missa Solene
        12h00 – Momento de Reflexão e cantos sobre nossa Senhora
        13h30 – Momento da escuta / Adoração e Benção do Santíssimo.
        15h00 - Missa de Envio com benção das famílias e doentes