Bem Vindos, 18 de Junho de 2018

► JORNAL DIOCESANO

19/12/2017, por "Pascom"

Diocese oferece dois novos Bispos para a Igreja

A Diocese de Palmas - Francisco Beltrão viveu um dos momentos mais importantes de sua história, com relação à promoção vocacional e à evangelização, com a ordenação episcopal de Dom Geremias Steinmetz (diocesano) e Dom Agenor Girardi (missionário do Sagrado Coração). A celebração, realizada no dia 25 de março de 2011, no centro de Eventos em Francisco Beltrão, foi marcada por fé e emoção por parte dos ordenados, familiares e dos seis mil fiéis presentes na ordenação.
    Os bispos ordenantes foram Dom José Peruzzo (Diocese de Palmas - Francisco Beltrão), Dom Dadeus Grings (Arcebispo de Porto Alegre) e Dom Fernando Panico (Bispo de Crato - CE). Houve a presença de Dom Agostinho Sartori (Bispo Emérito da Diocese de Palmas - Francisco Beltrão) e foi concelebrada por dezenas de arcebispos, bispos e centenas de padres de várias regiões do Brasil.
    Dom Geremias tomou posse como bispo titular da Diocese de Paranavaí - PR no dia 9 de Abril, e Dom Agenor, como bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, no dia 8 de abril, em Canoas - RS. Atualmente, Dom Geremias exerce a função de Arcebispo da Arquidiocese de Londrina e Dom Agenor como Bispo da Diocese de União da Vitória, ambas no Paraná.