Bem Vindos, 23 de Janeiro de 2018

► JORNAL DIOCESANO

19/12/2017, por "Pascom"

Fé e emoção na peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Milhares de pessoas esperavam a chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima, proveniente de Portugal, no dia 7 de abril de 2002. Após sobrevoar, de helicóptero, o céu azul de Francisco Beltrão, a imagem foi recebida com fé, emoção pelos católicos. Dom Luís, Bispo Auxiliar, entregou a imagem ao então bispo diocesano Dom Agostinho, que deu início à tão esperada e significante peregrinação por todas as paróquias da Diocese, levando paz e esperança a todos os corações.

O encerramento da peregrinação foi no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Palmas, no dia 18 de maio de 2003. Mais de dez mil pessoas, provenientes de todas as paróquias da Diocese compareceram ao Santuário.

Dom Agostinho disse que foi esplêndido este dia, pela presença de fiéis de toda a Diocese e pela forma espiritual com que o povo participou: "Estamos infinitamente agradecidos Deus e agradecidos à Nossa Senhora. Esperamos que o estímulo, o ardor recebido neste dia, seja permanente e faça nosso povo ser cada vez mais fiel e que se dedique à evangelização de todos os cantos de nossa Diocese e além de nossos limites. Nossa Senhora deve estar contente com o que viu."