Bem Vindos, 22 de Outubro de 2017

► JORNAL DIOCESANO

31/01/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Irmãs da Beata Angelina celebram 40 anos de presença no Brasil

Em 2015 e 2016, a Congregação das Irmãs da Beata Angelina celebra 40 anos de chegada no Brasil, que ocorreu em 1975, no Rio Grande do Sul. Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, as irmãs chegaram em 1985, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, em Nova Prata do Iguaçu, ficando até 1987.

No dia 21 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pato Branco, foi celebrada a presença da Congregação no Brasil. Presidiu a celebração o Bispo Diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl, concelebrada pelo pároco, Pe. Élio Sofientini Albano, Frei Nelso Rabelo (Paróquia São Pedro Apostolo) e o Diácono Permanente Mário Cezar da Silva. Também esteve presente à celebração Ir. Mary Carmem Pauletto, Delegada da Madre Geral e responsável pela Região Brasil da Congregação das Irmãs da Beata Angelina.

Dom Edgar deu a bênção ao busto de Ir. Pierina, no Recanto Franciscano, que em 1988 instalou a Congregação das Irmãs da Beata Angelina na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pato Branco. Nos 28 anos de presença na Paróquia, já passaram 23 Irmãs pela comunidade. Com humildade e discrição, foram ganhando espaço nas comunidades, especialmente no Bairro São João, onde a Irmã Pierina se destacou com o trabalho realizado, conseguindo muitos donativos, cuidando de crianças, jovens e atendendo as famílias, a construção da gruta e do Recanto Franciscano. O trabalho das Irmãs se destaca na Catequese, na Liturgia, na Pastoral da Criança, na música, com as legionárias, capelinhas e nas decorações de festividades em todas as comunidades. As Irmãs, que não atuam diretamente na comunidade, trabalham na formação das jovens. Além do trabalho de acolhimento das famílias e apoio à igreja, as irmãs têm significativa participação na vida das pessoas, com o espaço do recanto e da gruta, onde muitos buscam e encontram um momento de paz e de tranquilidade.