Bem Vindos, 18 de Agosto de 2017

► JORNAL DIOCESANO

31/01/2017, por "Luiz Carlos Bittencourt"

Livrarias Diocesana Kyrios celebra 17 anos de evangelização

No dia 18 de setembro de 1999, a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão recebeu um valioso presente de Dom Agostinho José Sartori (in memoriam), com a inauguração da Livraria Diocesana Kyrios, localizada na Rua Tenente Camargo, 1950, Shopping da Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão. A iniciativa de Dom Agostinho proporcionou um novo conceito em livraria, oferecendo vasta composição literária de cunho evangelizador, valorizando e promovendo a vida. No ato de inauguração, disse Dom Agostinho: "A Livraria Kyrios inicia com a missão de contribuir para a formação dos presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosas, lideranças das pastorais e dos movimentos, bem como de toda a comunidade diocesana".

Mesmo com a alta competitividade de mercado, a Kyrios destaca-se conquistando espaço, incentivando a leitura e a religiosidade católica, tendo à disposição grande acervo de livros, bíblias, objetos religiosos, quadros completos, estampas para quadros, Cds e paramentos litúrgicos. Por diversas vezes a Livraria conquistou premiações com certificado de qualidade profissional e empresarial, após levantamento estatístico realizado na cidade. Neste mês de setembro, a Livraria completa dezessete anos de serviço à comunidade diocesana.

Origem da palavra Kyrios:

Kyrios é uma palavra de origem grega, que significa "Senhor" e é utilizada como sinônimo de Deus ou Jesus entre os cristãos gregos. A palavra Kyrios deu origem à expressão "Kyrie eleison", uma invocação e oração cristã comumente dita no início de uma missa como alternativa à frase "Christe eleison", que significa "Senhor, tende piedade".